quarta-feira, 23 de setembro de 2009

REPRESENTAÇÕES TEATR... OPS! POLÍTICAS!


INTERNACIONAL

BABACARACK OBAMIS É LEGAL
O presidente Babacarack Obamis desistiu da criação do Escudo antimíssil instalado na Zoropa para se defender das possíveis ameaças de Moscou. O fantoche do Putim, o primeiro-ministro Mikhail Fradkov, deu uma declaração apoiando Babacarack e disse que está disposto a aproximar os laços com o ocidente (embora, fora do palco, esses laços já estavam se fortalecendo).
A verdade é que, apesar do mundo está saindo da recessão econômica, a crise continua, e ainda tem muito abacaxi para os EUA descascar. Não é a melhor hora para investir bilhões de dólares em planejamentos lunáticos iniciados pelo Busho. Só mesmo no Brasil, que sempre vai na contramão da história, começa sua corrida armamentista com essa licitação internacional bilionária para a compra dos caças (enquanto isso nas favelas...).
A assessoria de Babacarack brilhou. Assessores sempre conseguem transformar um ato prático (como esse, que é mais econômico do que tudo), em um ato nobre. Eles são os verdadeiros fabricantes de heróis. Para o público o que Babacarack fez foram as pazes Putim, ao invés de cortar uns gastos.
Mas Babacarack na sua bondade santa não deixará seus amiguinhos da Zoropa na mão não. Vai criar um projeto parecido, mas gastando bem menos dindim para se defender da nova ameaça: Teerã. É claro, para ser herói precisa de inimigos. Esta é a prática que Babacarack (e todo o resto) faz com o Irã. Esta é a prática que os Sultões fazem com os EUA. Afinal de contas, a peça tem que continuar.
NACIONAL
A VELHA GAGA
Atenção políticos é hora da festa. Mudem de partidos para que melhor lhes atendam na costura. Faltam apenas 9 dias para entregarem suas filiações ao TSE. Afinal de contas, para que ideologia? Ela já é uma velha gaga. A sua memória é preservada nessas duas grandes obras da dramaturgia política: partidos e eleições. Porque se não, para o eleitor que ainda acredita e gosta de discutir de política, que graça terá? O público (eleitor) precisa acreditar que a ideologia é ainda a força motriz dos políticos. A nova tendência que tem muito mais jovialidade é o interesse próprio. Na verdade o interesse próprio é tão velho quanto a ideologia, mas para os políticos ele está lúcido, enquanto a outra gaga.A escola ideológica serve apenas para ajudar na representação.
Mas atenção! Aproveitem agora! Estão querendo acabar com aquela festa que tem depois da posse. Pode ser que com a reforma política acabe com a infidelidade partidária. Querem acabar com aquelas grandes festas promovidas com as legendas de aluguel. Vai ser difícil sair do PSC e entrar no DEM.
Porém, não se preocupem tanto. Se a lei de fidelidade partidária for aprovada vai ser só mais difícil mudar de partido mas não impossível. A assessoria jurídica de vocês, encontraram brechas na lei. Há muitas brechas no Brasil que continuarão a manter esta festança. Sem contar que a lei no Brasil não funciona para os poderosos. Que diliça hein!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário