segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Previslânia, a cigana que não se engana!


Esta é a nova coluna do blog na qual a cigana Previslânia faz as mais acertadas previsões. Querendo contratá-la deixe um recado no blog.

O ex-deputado federal Hildebrando Pascoal foi condenado na semana passada, após quatro dias de julgamento, a 18 anos de reclusão fechada, pela Justiça do Acre. Sua lista de acusações é grande: chefiou o crime organizado no Acre; chefiou um esquadrão da morte formado pelo aparato estatal (ele é coronel reformado da Polícia Militar); dois homicídios de testemunhas de acusação; crime eleitoral (trocando voto por cocaína) e; corrupção.
O julgamento da semana anterior foi pelo “crime da motossera”. Na ocasião, ele matou sobre tortura Agilson Santos Firmino, mais conhecido como Baiano. Hildebrando, com uma motosserra, cortou braços, pernas e pênis da vítima. Ainda furou os olhos dele e cravou um prego em sua cabeça. Não satisfeito, matou o filho da vítima de 13 anos e desfigurou seu corpo com ácido. Baiano foi morto por não saber o paradeiro de seu patrão, suspeito de assassinar um dos irmãos de Hildebrando.
Este julgamento deu mais trabalho que o previsto para a justiça do Acre. O ex-deputado é tão casca grossa, que quatro jurados pediram desligamento com o caso com medo das represálias. Sem contar com as constantes ameaças que os parentes das vítimas vinham sofrendo. Ele também é acusado de matar outras quatro testemunhas.
Há relatos que, quando o ex-deputado comandava o esquadrão no Acre, as pessoas que eram mortas pelo seu grupo, tinham os corpos decepados e jogados na rua. Era um duplo recado. Um para seus inimigos. Outro para a polícia, avisando que aqueles crimes foram cometidos pelo grupo de Hildebrando e, por isso, não eram para ser investigados.
A verdade é que Hildebrando só foi a julgamento porque a imprensa ficou em cima. Se não ele estaria solto até hoje.
Neste fim de semana, durante uma conversa de boteco, me falaram de uma iniciativa que vem sendo adotada no Brasil, chamada "Adote um Político", oriunda do site italiano Openpolis. Quem se inscreve neste site fica responsável por acompanhar um político e divulgar suas ações, legais e ilegais. Bom, se alguém quiser fazer isso se metendo com os políticos do Norte e Nordeste do Brasil é bom já fazer um seguro de vida e reservar uma cova no cemitério.
Mas, vamos ao que interessa. Na previsão da cigana, Hildebrando cumprirá sim os 18 anos de pena (ele já cumpriu 13 à espera do julgamento). Mas, como sempre acontece no Brasil, depois de cerca de 10 anos de regime fechado, ele cumprirá o resto da pena ou com regime semi-aberto ou com prisão domiciliar.

Babacarack Obamis é legal

Quando Babacarack Obamis fizer a primeira visita ao Brasil o que irá acontecer:
1 – Visitará o Pelourinho em Salvador e a Favela da Rocinha no Rio de Janeiro;
2 – Receberá de presente uma camisa da seleção brasileira entregue por Pelé;
3 – Representantes do movimento negro irão tumultuar em todos os lugares que ele estiver;
4 – DAs e DCEs de todas as universidade acharão um pretexto para encherem vários ônibus e se divertirem com um protesto antiamericano qualquer;
5 – A TV Globo terá exclusividade em alguma entrevista, ainda que rápida, e será exibida no Fantástico;
6 – Ele será recepcionado com um pequeno show de Roberto Carlos, ou Chico Buarque, ou Caetano Veloso, ou Gil, ou Milton, ou Gal, ou, ... algum bam bam bam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário